Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


quarta-feira, 25 de maio de 2016

O prémio...

No domingo fui a Trás-os-Montes pois na segunda feira ia um senhor cortar silvas numa propriedade que o meu marido tem na Adeganha (aldeia de que já aqui falei várias vezes). Fomos diretos à minha aldeia e passámos pela primeira vez no recém- inaugurado túnel do Marão. Fomos devagar mas, mesmo assim, a viagem durou 1 h e 45 min (quando os meus filhos eram pequenos a viagem era uma autêntica tortura de 6 h...).
Almoçámos na Parada e ao fim do dia fomos para a Adeganha onde dormimos. Na segunda feira  o senhor começou por cortar a imensa erva que tinha crescido no quintal e depois foi tratar das silvas, serviço que ainda iria continuar na terça.
Só que na terça (ontem)  tínhamos que regressar pois a entrega do prémio ao José foi nesse dia às 18h.
A entrega teve lugar na sala D. Maria II (edifício dos Paços do concelho) que podem visitar virtualmente aqui.
Para além do José, vencedor do 2º ciclo,  estava a menina vencedora do 3º ciclo, aluna da Escola Alexandre Heculano,  (no secundário não foi atribuído prémio porque o júri considerou que os trabalhos não tinham a qualidade necessária).
Foi uma cerimónia simples mas bonita. Aqui ficam algumas fotos da sessão presidida pela Vice Presidente da Câmara, Dra Guilhermina Rego.

Na última foto com a professora de Português e uma colega, Catarina,  que tem sido impecável com o José desde que  foi transferido para o Carolina. Como ele é muito distraído, telefona com frequência para ele e/ou  para mim a lembrar trabalhos que há para fazer, atividades etc. Foi isso que aconteceu com o concurso pois o José tinha-se esquecido de falar no assunto e foi a Catarina quem nos alertou.






 

Aqui https://vimeo.com/168250851, pode ser visto um vídeo breve.

2 comentários:

  1. Olá, Regina Gouveia, boa noite !
    Li a tua história, escrita com tanto carinho, neste blog, igualmente acolhedor.
    Queira aceitar o meu fraterno abraço, e os
    parabéns enviados aqui do meu Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vindo, Sinval. Obrigada pelas suas palavras tão gentis.
    Cheguei há 10 dias do Brasil, país que adoro e onde tenho grande parte da minha família, uma família fantástica
    Volte sempre...
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar