Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sábado, dia 9, uma página do meu diário...


Esta é mais uma página do meu diário que partilho com quem quiser ler.
Sábado, dia 9,  foi o Concerto de Reis e Ano Novo que referi em  mensagem anterior e cujo programa definitivo incluo a seguir



O coro (Rouxinóis) de que faço parte, abriu o concerto com a canção Ano Novo mas, dada a minha "aselhice",  não sei como colocar a música  que só  tenho em CD.


Após uma breve intervenção do Padre Domingos foi a vez de sete crianças, das mais pequeninas ( quatro e cinco anos), entre elas a minha neta Marta ( a menina mais à direita), tocarem em teclados Jolly Old Saint Nicholas  cuja música deixo num vídeo retirado do youtube







Seguiu-se mais um grupo de  sete crianças um pouco mais crescidas tocando DecK the Hall cuja música podem ouvir aqui 
Seguidamente, um novo grupo de sete crianças,  ainda em teclados,  tocou Little Children
Depois foi a vez dos violinos: cinco jovens tocaram Infant Holy, Infant Lowly.
Deixo uma versão com coro pois não encontrei nenhuma apenas instrumental.Aos violinos seguiram-se guitarras, duas crianças tocaram o conhecidíssimo tema, Jingle Bells.
Seguiu-se-lhes um grupo de nove jovens com ocarinas, teclados, piano, violino que tocaram The first Noel.
Em teclados, um grupo de seis jovens tocou Rudolph the Red -Nosed Reindeer a que se seguiu, também em teclados, M y Favorite Things ( um dos temas de Música no Coração), interpretado por sete jovens.
Mais um grupo de sete intérpretes tocou em teclados,  Christmas Tree
Em piano solo uma jovem tocou um  Alegro a que se seguiu Blue Christmas em teclados, também com sete intérpretes
O coro voltou a atuar com dois  temas: Patas de veludo, Estrelas,  cujas músicas devem corresponder a outros "títulos" pelo que  não as identifiquei na NET. Tenho-as em CD mas a tal "aselhice" não me permite colocá-las aqui. Do mesmo modo não consigo encontrar E agora? o tema que o coro cantou a seguir, após uma interpretação do mesmo em violino.
Novamente o coro, acompanhado por dez intépretes tocando ukulele,  cantou ding dong merrily on high designado no programa,  como   Gloria 
Em teclados (sete intérpretes) seguiu-se Silent Night e em piano solo, duas jovens tocaram Away in a Manger.
Novamente em teclados, sete intérpretes tocaram Rockin´Around the Christmas Tree a que se seguiu, em piano solo e com duas intérpretes, Santa Baby.
Mais um grupo de cinco teclados com White Christmas  seguido de um solo  Joy to the World em guitarra. Mais um solo em piano, Sleigh Ride 
https://www.youtube.com/watch?v=_eMV9O2NQ1o


O coro regressou com  O Inverno vai passar, uma adaptação de  Singin´in the rain com a letra que segue.
A chuva a  cair,
o vento a soprar,
mesmo assim vou sorrir,
mesmo assim vou cantar,
o frio esquecer
o verão, recordar.
O inverno?
O inverno vai passar..
O dia amanheceu,
cinzento, a chorar,
mesmo assim cá estou eu,
mesmo assim a cantar,
pois guardo em mim, o sol e o mar::
O inverno?
O inverno vai passar..

Quase a finalizar o meu neto e eu fizemos parte de um grupo de dez "ukulele", que juntamente com um grupo de seis teclados e acompanhados pelo coro (que desta vez não integrei...) interpretou E se o Natal chegar ao fim ? cuja música deve corresponder a outro "título" pelo que  não a identifiquei na NET.


De seguida regressei ao coro para cantarmos, This Little Light is Mine, acompanhados por  seis guitarras, 
Deixo uma versão que retirei da NET e de que gostei bastante


https://www.youtube.com/watch?v=1yUK0S_cEXY 

O concerto finalizou com uma música muito alegre, uma canção tradicional da Nova Zelândia  Epo i tai tai e, que significa Vou ser feliz


Nesse dia, às 12,30 foi o ensaio final para os mais pequeninos mas quem acompanhou a minha neta, foi a mãe. À tarde  decorreu o ensaio geral, com início às 16 h mas que se prolongou por bastante tempo. Em face disso estava com algum receio que à noite o espetáculo se alongasse muito, até porque levámos connosco uma amiga . Mas fiquei estupefacta porque tudo correu "sobre esferas"
com todas as entradas no tempo previsto, etc, etc, etc.
Eu já admirava a Margarida, responsável pela escola.É quem dirige o coro e é também a professora de piano da minha neta (e de muitas outras crianças, obviamente). Mas ontem, quer eu quer o meu filho e a minha nora ficámos muito bem impressionados com a organização do concerto, em que também colaborou o Nelson, nosso professor de ukulele,  que desde pequeno foi aluno  de piano da Margarida e hoje está mais ligado às cordas.
Nunca tinha visto/ouvido a minha neta a tocar piano mas saiu-se muito bem. O José também teve um bom desempenho mas como tenho aulas conjuntamente com ele, tenho acompanhado o seu progresso.
Todos nós vestimos umas camisolas com referência à escola Teclarte.

   Frente                                                                               Costas
     
Terminado o concerto, tínhamos à nossa espera um "lanche" oferecido pelo Padre Domingos.
Foi uma noite muito agradável.

1 comentário:

  1. Ó Regina, mas os diários pessoais costumam ser sigilosos, nunca públicos!

    ResponderEliminar