Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 1 de junho de 2014

Dia da Criança


Hoje  comemorou-se em Portugal, e não só, o  Dia da Criança. Mas em muitos países há datas diferentes para a comemoração.
Como já aqui referi várias vezes, não sou muito apologista destes “DIAS”. O Dia da Criança devia ser todos os dias e o mesmo diria para os demais DIAS.
Para o meu neto Bernardo, o Dia da Criança é também o dia do seu aniversário. Hoje  completou 5 anos.
As festas de aniversário são sempre realizadas em casa. Todos os coleguinhas da escola são convidados pelo que, com alguma antecedência, começamos a preparar a festa, muito em particular as  atividades para as crianças. Este ano, e porque o Bernardo adora tudo o que se relaciona com animais (embora não saiba ler, os seus programas favoritos na TV são sobre animais, no National Geographic), o tema da festa foi Bem vindos à  selva.  Construiu-se um grande painel (tipo flanelógrafo) com  um espaço que simula uma selva. Escondidas estavam várias imagens de animais que as crianças teriam que procurar,  mediante pistas, e depois colar no flanelógrafo, no local  certo, até ficar completo.



Todos os anos as atividades são diferentes (por exemplo,  no ano passado tinham a ver com os Angry Birds de que ele era fã, na altura).

À semelhança dos anos anteriores, tudo correu lindamente .

O bolo foi  feito e decorado pela minha nora( mãe do Bernardo), que ultimamente tem esta "arte" como hobby. 




E porque falamos de animais,  aqui deixo  Pedro e o Lobo em duas versões,uma pela Orquestra Sinfónica de Vancouver e outra mais adaptada ao público infantil 

Termino com algumas ilustrações de animais da autoria de Susie Ghahremani  que foram retiradas daqui 






3 comentários:

  1. Que festa linda teve o seu neto e os amiguinhos!!! E que grande avó e mãe(creio que é a minha ex-aluna) tem o seu neto! O pai e avô também têm a sua parte de responsabilidade. Por isso envio um grande abraço de parabéns e votos de muita felicidades para a família toda, pais, avós, manos e primos, em especial,claro, para o aniversariante , avó e mãe. mas com todo o carinho e sinceridade.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Graciete. Esta minha nora não é a que foi sua aluna. Essa partiu dia 31 para a Argentina num projecto de investigação que vai durar três meses. A mãe do Bernardo é psicóloga e, recentemente, descobriu esta sua capacidade imensamente criativa ( ela é que inventa as figuras, etc, etc)de fazer e decorar bolos
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação., Regina. Que família talentosa a sua!!! Fico muito feliz com isso e só desejo que sempre tudo lhes corra tal como merecem. Um grande beijo para todos.

      Eliminar