Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 9 de setembro de 2012

Falando de exposições


No passado dia 3, na casa da Cultura de Alfândega da Fé, foi inaugurada uma exposição de pintura de Lourdes Sendas, minha amiga desde a escola primária, e sobre quem já mais que uma vez escrevi  neste blogue



Gosto muito da obra desta artista que revela uma ligação à terra, entendida nos vários sentidos que lhe podem ser atribuídos. Nesta exposição essa ligação torna-se ainda mais evidente, quando usa para suporte dos seus trabalhos, materiais ligados à agricultura, nomeadamente uma lona usada na apanha da azeitona.
A exposição poderá ser visitada até finais de Outubro. Hoje, com o IC5, a viagem já não é assustadora e a exposição merece uma visita. Entretanto deixo mais imagens da inauguração.






No passado dia 6, pelas 17 h , foi inaugurada em  no  Espaço Criativo Vivacidade (rua Alves Redol, 364-B, Porto) a Exposição Colectiva de Pintura Sentidos com obras de :
Ana Maria Oliveira; António Pina; Carolina Serpa Marques; Filomena Fonseca; Maló Pimentel; Manuela Figueiredo; Maria Antónia Ribeiro; Regina Gouveia; Rui C. dos Santos e Virginia Barros

Durante o evento houve  declamação de poemas por Ana Maria Roseira e Eduardo Roseira, a partir de uma selecção realizada pelos Artistas representados e ainda um momento Musical interpretado por José Lacerda e Megre e Francisco Carvalho.

Foi servido um Porto de Honra.

A Exposição poderá ser visitada de 3 a 29 de Setembro, de 2ª a 6ª, das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30 

Infelizmente não pude estar presente; à mesma hora realizava-se na Adeganha, aldeia histórica do concelho de Moncorvo,  o funeral do meu cunhado.

Imagens da exposição podem ser vistas em htpp://www.vivacidadeespacocriativo.wordpress.com

Deixo aqui imagens dos dois quadros com que participo 







1 comentário:

  1. Obrigada, Gina pelo teu interesse e empenho em tudo o que é dos amigos e da terra.
    Parabéns também pela tua participação nas iniciativas do Viva Cidade.

    ResponderEliminar