Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gaudi, Carreras e LLach



Barcelona é, para  mim, uma cidade fantástica.
Creio ser consensual que falar de Barcelona, implica falar da obra do catalão Antoni Gaudi
nomeadamente na Casa Battló, na Casa Milá, no Parque Güell ou na Sagrada Família,  algumas classificadas Património da Humanidade pela UNESCO.

Deixo algumas imagens dessas obras bem como um "vídeo" com imagens da casa Milá e a música e a voz de outros dois catalães Lluís Llach e José Carreras










2 comentários:

  1. Já estive para ir lá várias vezes e nunca consegui, o que é engraçado é que os meus filhos todos conhecem Barcelona e a Luisa até esteve várias vezes em casa duma amiga alemã que vivia em Montjuif ( é assim?). Tenho de me meter numa excursão qualquer dia e ir ver tudo isso antes que fique jarreta ou entrevada ( meu pesadelo).
    Ouvi o Carreras quando veio ao Porto, acho que ele canta muito bem e talvez até melhor que o Pavarotti, que era demasiado potente para meu gosto.
    Não conhecia Luis Lacch.

    Obrigada por tanta informação, fiquei com mais vontade de lá ir.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito de Barcelona. Depois de PARIS á a cidade qu mais me encanta.

    Um beijo, Regina.

    ResponderEliminar